Ambulantes que desejam trabalhar nas festas populares de Salvador poderão se inscrever a partir de terça-feira (16). De acordo com a gestão municipal, o cadastramento é 100% online e quem não tiver internet ou precisar de assistência, deve procurar as prefeituras-bairro.
O período de cadastro vai das 8h do dia 16 de setembro até as 23h59 do dia 16 de outubro, através da internet.
O credenciamento é feito para os seguintes eventos:
- Festival Virada;
- Lavagem do Bonfim;
- Lavagem de Itapuã;
- Festa de Iemanjá;
- Circuitos de pré-carnaval (Fuzuê, Furdunço e Pipoco);
- Carnaval.
Cada interessado poderá se inscrever em mais de uma festa, realizando cadastros separados, sendo nas mesmas categorias que já participou.
Todos os inscritos passarão por uma avaliação da Semop e serão selecionados de acordo com uma pontuação baseada em critérios sociais e profissionais como:
- residir em Salvador;
- ter experiência em eventos anteriores nos últimos cinco anos;
- possuir certificados de capacitação;
- ser chefe de família monoparental feminina;
- ser idoso ou aposentado.
Em caso de empate na pontuação, será escolhido o candidato de maior idade; persistindo o empate, será realizado um sorteio eletrônico nos moldes previstos no edital.
A lista com as pontuações será divulgada no dia 29 de outubro. Após as fases de recursos, o resultado final será publicado no dia 1º de dezembro.